terça-feira, 27 de abril de 2010

Ruy Castro participa de projeto comunitário de leitura no RJ

Meu amigo Ruy Castro é o convidado do Ciclo Leitura em Ação, que integra o projeto Espaço de Leitura, criado pela Ação da Cidadania para levar a literatura às camadas mais pobres da população, com a doação de bibliotecas móveis a comunidades do Rio, que funcionam sob a responsabilidade dos integrantes dos comitês locais. É hoje, às 18h30, e o tema: “Leituras de futebol: a hora e a vez de ler Garrincha”. Ruy lerá um trecho de seu livro Estrela Solitária - Um brasileiro chamado Garrincha. A notícia completa está no site da PublishNews.
E na terça-feira, dia 04, Ruy estará em Porto Alegre para uma palestra de abertura do seminário sobre Nelson Rodrigues. Leia a notícia hoje na Zh.
No mês passado li um livro do Ruy Castro que eu ainda não tinha lido, Era no tempo do rei, o primeiro romance dele e adorei. O texto é aquele que a gente já conhece das biografias famosas do Ruy, como O anjo pornográfico, ou seja, saboroso, preciso, bem construído. A trama ele inventou a partir de uma base documental construída em exaustiva pesquisa histórica, o que já é sua marca registrada. Assim nasceu o perfil adolescente de D. Pedro I e seu amigo Leonardo numa história cheia de aventuras e informações da época, uma delícia de livro.
Leia mais (e pode comprar) no site da Livraria Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário