POUSADA E BISTRÔ EM GRAMADO


Endereço: Rua Idalina, 145 – Bairro Tirol – 300 metros de acesso ao pórtico de entrada de Gramado pela estrada de Nova Petrópolis.
Área total: 1.075,5 m2 em dois terrenos com escrituras separadas.
Inauguração como Pousada e Bistrô: Abril de 2000.
Encerramento das atividades: Setembro de 2005 (atualmente o prédio está alugado, mas sob a condição de desocupação imediata no caso de venda).
Terreno 1: 563m2 (20m de frente) – Prédio misto em alvenaria e madeira graphia com área construída de aproximadamente 180m2.
Prédio principal: (1 apto de casal/cama casal e dois criados-mudos e 1 de solteiro/uma cama, criado-mudo e armário com escrivaninha), ventilador de teto no apto de casal. Nos dois: TV 20', armários, mesas, cadeiras, luminárias, cortinas e tapetes. Banheiros completos, com Box em acrílico.
Salinha de acesso aos aptos com prateleiras até o teto (em madeira), escrivaninha grande de trabalho com 4 gavetas.
Biblioteca com prateleiras de livros até o teto (em madeira).
Varanda pequena com grade.
Salão em madeira graphia onde funcionou o Bistrô – 10 mesas de refeição e cadeiras, bar, luminárias, sofás, tapete. Lareira.
Área de vidro na entrada de acesso ao Bistrô: 2 cadeiras e uma mesinha de ferro e junco. Vasos de cimento com plantas.
Dois lavabos completos (feminino e masculino), com água quente e calefação.
Cozinha: refrigerador industrial com congelador (4 portas) e fogão industrial (6 bocas). 1 mesa de trabalho em madeira e mármore, cadeiras, 1 banco, 1 armário pequeno e 1 armário grande fixo de parede com 4 portas e prateleiras. Forno de microondas.
Lavanderia: Caldeira de aquecimento central com boiler de 300 lts de água, máquina grande de lavar roupa Brastemp, tanque, prateleiras suspensas para rouparia e varais de secar roupa.
Terreno 2: 512,50m2 (20m de frente) – Chalé em madeira graphia com área construída de aproximadamente 90m2 e ampla varanda frontal, com vista.
No chalé: 3 aptos com TV 20', cama, criados-mudos, armário, mesa, cadeiras, luminárias, cortinas e tapetes. Banheiros completos, com Box em acrílico.
Sala de acesso: um sofá de 2 lugares, uma mesinha de centro, 1 mesa de jogos com cadeiras, 1 mesa para chá, frigobar.
OBS: Todos os cômodos dos dois prédios contam com calefação e sistema de água quente central (caldeira). E sistema de antena parabólica para todos os aptos, bistrô, cozinha e biblioteca.
O estacionamento tem 4 vagas livres, mas acomoda 5 carros.
O jardim tem 1 banco de cimento e madeira. Horta de temperos cercada com tela Gerdau.
Casinha em alvenaria no jardim, com forno a lenha e um banheirinho.