domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa em Gramado ainda é uma boa pedida


A cidade esteve muito cheia e o trânsito lento. Mas ainda é um lugar bacana de se ir na Páscoa, por toda a tradição do chocolate.
A dica aqui é dos chocolates Prawer, que teve grande procura pelos ovos e outras delícias, assim como os lanches da Casa da Velha Bruxa. E não é por ser meu cliente, é que o chocolate da Prawer é mesmo o melhor chocolate artesanal que temos aqui no Sul. Aliás, é meu cliente por ser o melhor, como eu poderia trabalhar com outro chocolate, sendo tão criteriosa nestes assuntos gastronômicos?
Visite o blog da Prawer e saiba mais.
A decoração nas ruas de Gramado perdeu para Canela, mais criativa e lúdica. Mas para comer, Gramado ainda ganha disparado. Uma ótima dica continua sendo o Moscerino, do Muskito, sempre atencioso e apresentando sua cozinha competente. No jantar de sábado eu pedi nhoque com abobrinha, cogumelos e molho de vinho e ervas, meu sobrinho Pedro pediu nhoque com molho gorgonzola e iscas de filé, a namorada dele, Marina, pediu um talharini verde com camarões e o meu filhote Cássio (que está se saindo um ótimo fotógrafo - veja a foto aí abaixo), seu eterno spaghetti ao pesto. Os pratos estavam todos excelentes. E o Di Pietro, do Josiano, também merece ser citado. O buffet está cada vez melhor e no almoço da Sexta-feira Santa era difícil optar entre tantas opções de peixes, maravilhosos. Fui no bacalhau grelhado no ponto, tenro e úmido, perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário